Saiba tudo sobre o duelo válido pela 5ª Rodada das Eliminatórias.

A Seleção Brasileira enfrenta a Colômbia nesta quinta-feira (16/11), às 21h, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026, rodada 5. O jogo em Barranquilla marca o começo da Data-Fifa de novembro para a amarelinha, após outubro com derrota para o Uruguai e empate diante da Venezuela, além da perda da liderança. Já os colombianos vem de três empates seguidos e invencibilidade nos quatro jogos da competição. Ao Vivo no YouTube da Dibrou.

O desempenho do Brasil continua sendo um dilema depois da Copa do Mundo. Após amistosos frustrastes sob comando de Ramon Menezes, a canarinho ainda não fez jogos bons contra adversários fortes, sendo as únicas vitórias diante de Peru e Venezuela.

“A gente tem uma geração extremamente talentosa, que surgiu há dois anos mais ou menos. Muitos podem assumir esse protagonismo. Mas é importante que a gente não coloque esse peso. Os jogadores têm que se sentir leves e fazer o seu melhor. São destaques pelo mundo, Raphinha no Barcelona, Rodrygo e Vini Jr no Real Madrid, Gabriel Martinelli e Gabriel Jesus no Arsenal. De maneira natural vão assumir o protagonismo”, falou o técnico interino Fernando Diniz.

Provável Escalação Brasil: Alisson, Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; André, Bruno Guimarães; Raphinha, Rodrygo, Vinícius Júnior e Gabriel Martinelli.

Fora: Ederson (cortado) e Gabriel Jesus (lesão na coxa esquerda)

A Colômbia jamais venceu o Brasil por Eliminatórias. Los cafeteros ainda não perderam no torneio, ganharam apenas um dos quatro jogos, na estreia contra a Venezuela, também em Barranquilla. Em casa também empatou diante do Uruguai, com gol tomado no final, após expulsão.

“O Brasil é um time que está mudando, mas tem jogadores titulares, relevantes, importantes e só isso o torna forte. Fernando Diniz está dando a ele um estilo próprio que o tornou campeão da América, mas a Colômbia também tem algo próprio. Sempre há uma primeira vez para vencer. Vamos combinar que o Brasil tem jogadores nos melhores times do mundo, de muita qualidade, devemos fazer um grande trabalho em equipe para corresponder à sua capacidade individual, mas temos muita fé”, afirmou o técnico Nestor Lorenzo.

Provável escalação da Colômbia: Vargas; Muñoz, Lucumí (Cuesta), Dávinson Sánchez, Machado; Mateus Uribe, Lerma, Castaño (Richard Ríos); Santos Borré, James Rodríguez e Luis Díaz.

Fora: Jhon Arias (suspenso)Árbitro: Andrés Matonte (URU)