Portugal fecha eliminatórias com 100% de aproveitamento. Foto: Reuters

Com CR7 em campo, Portugal fez sua última apresentação neste domingo (19), em Lisboa, no Estádio José Alvalade, do Sporting. Os lusitanos receberam a já eliminada Islândia, e venceram tranquilamente, 2×0, com gols de Bruno Fernandes e Ricardo Horta. Com isso, Portugal faz a melhor campanha das eliminatórias da Eurocopa, com dez vitórias em dez jogos, 30 pontos e 100% de aproveitamento.

O técnico Roberto Martínez falou sobre o elenco e projeta a Euro na Alemanha, ano que vem: “O futebol é coletivo e nós gostamos do talento individual. É importante para ganhar um jogo, mas para um apuramento histórico precisas de compromisso, de um balneário forte.

“Temos que crescer. O europeu (Eurocopa) é diferente. Vamos jogar contra seleções que têm dos melhores jogadores do mundo. Temos que estar juntos e desfrutar do caminho. Prometemos trabalho e tentar tudo. Não podemos prometer mais do que o que conseguimos controlar.”

Cristiano Ronaldo, maior artilheiro da história das eliminatórias da Euro com 40 gols e vice-artilheiro desta edição até aqui com 10 gols, foi homenageado pelo Sporting, clube o qual foi revelado, inclusive, recebendo uma camisa especial, uma edição especial ao craque português, como segue na foto abaixo:

CR7 é homenageado pelo clube que o revelou para o futebol. Foto: Sporting CP / Divulgação