Gavi teve lesão grave e deve perder o restante da temporada. Foto: Gonzalo Arroyo Moreno / GettyImages

A Espanha venceu a Geórgia, neste domingo (19/11), pela rodada das Eliminatórias para a Eurocopa 2024, no estádio José Zorrilla, em Valladolid. O triunfo por 3 a 1, no entanto, foi pouco comemorado pela Fúria, devido a uma grave lesão que aconteceu com Gavi no primeiro tempo, consternando atletas e comissão técnica.

“Ele pisou errado e o joelho dele se foi. Um acidente. Ele estava fenomenal, perfeito para jogar. Gavi está quebrado, destruído, não entende o que aconteceu. Somos todos vulneráveis. Nosso vestiário parecia um velório, é o momento mais difícil e amargo que já vivi no futebol”, relatou amargamente Luis de La Fuente, técnico dos espanhóis.

“Pedi a todos que continuassem o jogo para prestar homenagem ao Gavi, nosso companheiro, que infelizmente estava derrotado. Não havia outra coisa a fazer”, completou o treinador. Quando perguntado sobre a Eurocopa 2024 e Jogos Olímpicos de Paris, De La Fuente não respondeu, nitidamente abalado.

Gavi será avaliado pelo Barcelona, nesta segunda-feira (20/11). A suspeita é de ruptura no ligamento cruzado do joelho direito. La Roja termina seu ano campeã da Nations League 22/23 e classificada para a Eurocopa. Voltará aos gramados na Data-Fifa de março, inclusive, com amistoso marcado contra o Brasil.