Álvaro Morata, capitão da Seleção Espanhola, realizou o sonho de ser campeã da Eurocopa com a fúria. No entanto, durante toda competição, seu nome esteve ventilado em negociações de saída com Atlético de Madrid, algo que à princípio tinha desejo de permanência do centroavante, mas com uma boa oferta do Milan tudo veio a mudar.
Após a chegada da Roja à Espanha para a celebração do título da Euro, o jornalista Fabrizio Romano confirmou que só falta a assinatura de um novo contrato até 2028, após pagamento de uma multa rescisória de R$ 77 milhões. O presidente do Atlético, Enrique Cerezo, mostrou surpresa: “Parece que ele vai embora… pelo que diz a imprensa. Ele nos disse que ia ficar e agora que vai embora. Não há problema, mas Morata é um grande jogador e uma grande pessoa. Se ele quiser sair, ninguém o impedirá. Nem eu nem o Atlético”.
Durante a festa do tetracampeonato Europeu, Morata foi visto hasteando uma bandeira do clube colchonero, algo que gerou debate em suas redes sociais, o que fez Álvaro responder um torcedor no instagram, mas logo apagar. “Muita bandeira do Atlético, mas ok, você vai ao Milan”, disse o torcedor. O atacante respondeu, mas logo retirou a réplica: “agora não posso ir, mas depois do Dortmund todos me queriam fora”, disse em referência à eliminação da Champions 23/24.