Endrick crava na primeira coletiva pelo Real Madrid: “Espero passar por toda minha carreira aqui”

  • Home
  • La Liga
  • Endrick crava na primeira coletiva pelo Real Madrid: “Espero passar por toda minha carreira aqui”

Endrick, atacante brasileiro de 18 anos, foi apresentado neste sábado (27/7) como novo atleta do Real Madrid, no estádio Santiago Bernabeu. Em cerimônia com boa presença de público, o jogador realizou exames médicos, tirou foto com o presidente do clube Florentino Pérez, ganhou a camisa 16, ouviu o discurso do mandatário e logo em seguida, muito emocionado, teve seu primeiro contato com a torcida merengue. Após a interação com os madridistas, conversou com jornalistas em entrevista coletiva.

“Muito feliz. Como já disse, é um sonho desde pequeno e estou realizando. Sou muito grato a Deus. Só ele sabe de tudo que passei. A responsabilidade é muito bom. “Não tinha planeado. Mas, desde pequeno, adoro o Real Madrid. Cristiano Ronaldo entrou na minha vida e foi quem me interessou pelo Real Madrid. Portanto, estar aqui é impressionante”, disse Endrick em suas primeiras respostas.

Todos [brasileiros do Real Madrid] me ajudaram muito. Falaram do Real Madrid à medida que a hora se aproximava. Falaram dos treinos, dos jogos… Espero que possamos ter uma amizade muito forte. Deus me deu essa responsabilidade e sabe que sou capaz. Agora tenho que trabalhar e ajudar. Acho que vou aprender muito. Quanto mais jogar, melhor”, afirmou.

“Desde pequeno sou apaixonado pelo Real Madrid e quero estar aqui. Quando começaram as negociações, a única coisa que perguntei foi se havia interesse do Real Madrid. Não queria ir para outro lugar. Espero passar toda a minha carreira aqui”, despistou em pergunta sobre empréstimo.

“Gosto de paella, mas estou me acostumando com a comida. É muito diferente. Tive a oportunidade de jogar contra a Espanha aqui e pude ver a velocidade do jogo. Senti as diferenças com o Brasil. Também na Copa América. São formas diferentes de jogar. . Vou trabalhar muito”, comentou sobre adaptação na Espanha.

“O que posso dizer é que estou muito feliz [trabalhar com Ancelotti]. Vou aprender muito. Sempre que alguém me dá um conselho, vou segui-lo. A minha cabeça está focada em aprender e ajudar. Ele [Vinícius] veio com 18 anos. Eu também. Mas cada um tem a sua vida. Não podemos comparar. O que importa é estar aqui e fazer tudo o que for necessário para o Real Madrid vence”, concluiu.

O Real Madrid viaja para os Estados Unidos amanhã (28/7), domingo, para início da preparação aos amistosos de pré-temporada. Os merengues enfrentam o Milan, quarta-feira (31/7), em Chicago.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *