Arte Dovbyk, artilheiro da última La Liga com 24 gols, deve deixar o Girona nos próximos dias. O time catalão está prestes a anunciar sua maior venda da história: 40 milhões de euros, 30 em fixos mais 10 variáveis, à Roma, que vai comprar 80% do atleta, que ainda tem 20% ao Midtjylland. O Atlético de Madrid, outro interessado, ofereceu valores menores e se afastou do acerto.
Após tomar o “chapéu” dos romanos, os colchoneros já tem outro alvo: Alexander Sorloth, atacante norueguês de 28 anos. O companheiro de Haaland na Seleção da Noruega é atleta do Villarreal, com 23 feitos na última edição do Campeonato Espanhol, o que chamou a atenção de Diego Pablo Simeone, técnico do Atleti, que quer um centroavante após a saída de Morata e Memphis Depay.
O Atlético pagará cifras próximas dos 38 milhões de euros, o que era próximo do pedido do Girona por Dovbyk, mas o pagamento aos submarinos amarelos será mais flexível, o que melhora a vida financeira do time do Cívitas Metropolitano, que vem segurando investimentos enquanto não resolve a venda de João Félix.