A Atalanta enfrenta o Real Madrid pela Supercopa da UEFA nesta quarta-feira, às 16h (de Brasília), no estádio Nacional de Varsóvia. O clube italiano, de Bergamo, ganhador do seu primeiro título europeu na última temporada, a Europa League, pode levantar mais um troféu continental.
Com as chegadas definitiva de De Katelaere, Retegui, Godfrey e Sulemana, além do empréstimo de Zaniolo, o técnico Gian Piero Gasperini não viu titulares deixarem o clube na janela, o que indica uma grande continuidade do trabalho do comandante que está desde 2016: “A Atalanta veio aqui para jogar esta partida incrivelmente prestigiosa com nosso entusiasmo e desejo de surpreender e surpreender as pessoas. Estamos jogando contra o time mais bem-sucedido do mundo, levaremos todo o nosso orgulho para o campo para tentar jogar uma grande partida”.
“Tenho a vantagem de não poder errar a escalação. Carlo terá mais problemas com a seleção de seu time. Pressão extra para ele. Começamos nossos distintivos de treinador juntos em Coverciano, nos conhecemos há muito tempo, é certamente uma relação de grande respeito. É bom enfrentá-lo em uma Europa depois de tanto tempo. Ele certamente está mais acostumado, mas é uma boa conquista para mim também. A motivação para nós é ainda maior. No futebol, isso nem sempre acontece, mas às vezes as probabilidades podem ser superadas”, disse Gasperini sobre seu compatriota.
Provável Atalanta: Musso; Djimsiti, Hien e Kolasinac; Zappacosta, Pasalic, Ederson e Ruggeri; Lookman e De Ketelaere; Retegui
O jogo terá transmissão ao vivo da Dibrou Sports Brasil