Mbappé foi um dos grandes protagonistas da final da Supercopa da UEFA 2024. Na vitória por 2 a 0 diante da Atalanta, nesta quarta-feira, em Varsóvia, Polônia, o atacante francês fez sua estreia, com gol que selou o hexacampeonato dos merengues na competição, o maior número entre todos. O triunfo foi muito festejado por ele.
“Não é ruim, não é ruim, não é ruim! Mas o mais importante é sempre tentar forçar o limite, sempre tentar melhorar e fazer melhor. Obviamente é mais fácil começar com um passo positivo e estou muito feliz por ter feito isso esta noite”, disse Kylian, em referência ao fato de ter marcado nas estreias de Monaco, PSG e Real Madrid, times onde passou.
“O mais importante para um atacante dentro da área é o movimento: sempre se mova e nunca pare, porque dependendo do que o jogador fizer, tudo pode mudar; vá para a direita, vá para a esquerda. Você sempre tem que continuar prestando atenção e foi isso que Jude Bellingham fez. Ele primeiro correu para a esquerda, depois voltou para a direita, então minha corrida mudou, eu fingi uma corrida e então fui para ela, sempre me movendo. Então ele fez uma bola soberba e eu consegui bater bem para marcar logo depois. Então… isso é o máximo”, elogiou Mbappé a jogada do seu gol.
“Você quer ganhar todos os troféus disponíveis, então esse é o objetivo. Vamos encarar um jogo de cada vez e tentar melhorar a cada partida. Foi uma grande noite. É um grande momento para mim. E ganhamos um título, o que é importante, no Madrid você sempre tem que ganhar. Estou muito feliz. E com o gol também, é importante para um atacante como eu. Mas o mais importante foi ter o prazer de jogar com este time”, concluiu.
Mbappé e o Real Madrid retornam aos gramados no domingo, contra o Mallorca, pela rodada 1 de La Liga.