Pedro, centroavante do Flamengo e da Seleção Brasileira, rompeu o ligamento do seu joelho esquerdo e está fora da temporada 2024 do futebol. O incidente aconteceu no treinamento da amarelinha para o jogo contra o Equador, sexta-feira, válido pelas Eliminatórias da América do Sul. O atleta se machucou sozinho no CT do Caju, do Athletico Paranaense.
Depois do ocorrido, Pedro foi encaminhado para fazer exame de ressonância magnética, a qual confirmou a gravidade da lesão. O Flamengo será o responsável por todo o tratamento, indenizado pela FIFA, que normalmente dura de nove a doze meses. João Pedro, atacante que encanta a Premier League com o modesto Brighton, foi o substituto do técnico Dorival Júnior.
Nas redes sociais, o momento é de união pró-recuperação de Pedro, que já havia sofrido com a mesma contusão, só que no joelho direito, em 2018, quando ainda atuava pelo Fluminense. Atletas como Vinícius Júnior, Rodrygo, Endrick, Lucas Paquetá, Deyverson, David Luiz, João Gomes, Marinho, Gerson e Andreas Pereira mandaram recados de solidariedade.