O Brasil foi derrotado para o Paraguai por 1 a 0, nesta terça-feira, em Defensores Del Chaco, Assunção. O primeiro revés de Dorival Júnior na Seleção, apesar da eliminação com empate na Copa América para o Uruguai, foi muito criticado pela apatia e falta de criatividade, crítica que recai de forma contundente a Vinícius Júnior, candidato à Bola de Ouro 2024.
“Sabemos da situação que estamos vivendo. Queremos tirar o Brasil a qualquer custo dessa situação, todo mundo vai voltar para casa e refletir sobre o que podemos fazer para voltar a jogar bem, ganhar os jogos com mais facilidade. Não podemos vir aqui (Assunção), perder esses pontos e jogar da maneira que jogamos. É um momento complicado, temos que assimilar as críticas a todos nós e voltar o mais rápido possível para colocar o Brasil no topo”, disse o atacante do Real Madrid em Zona Mista.
“Sei do meu potencial, do que posso fazer pela Seleção. Claro que está sendo um processo muito complicado porque quando a confiança não vem, os gols não vêm. Acaba complicando mais, estou focado em fazer o melhor ao meu país, estou com a cabeça focada em ajudar. Nem sempre vou fazer os gols, não é tão fácil quanto parece. Sei da minha confiança, sei de tudo o que represento. Eu estando melhor vou dar tranquilidade aos demais”, comentou sobre “assumir a responsabilidade”.
“Os jogos na Europa são mais rápidos do que aqui. A bola chega mais rápido por conta do campo, temos que nos adaptar para jogarmos da melhor maneira para ganharmos os jogos. Ganhando, teremos mais tranquilidade para jogar diferente. Quero pedir perdão à torcida, sei que é um momento complicado, mas queremos apenas evoluir”, concluiu Vinícius.
O Brasil é quinto colocado nas Eliminatórias, com quatro derrotas no total, a pior campanha de um 1º turno na história.