Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira, na Cidade Desportiva do clube, em preparação ao jogo de amanhã contra a Real Sociedad, às 16h (de Brasília), no Anoeta, pela rodada 5 de La Liga. Será a terceira partida merengue fora de casa, após dois empates, contra Mallorca e Las Palmas.
“Temos consciência de que amanhã começa um calendário muito exigente e queremos iniciá-lo bem. Com todo o entusiasmo e vontade de competir contra um adversário que sempre foi complicado. Temos bons sentimentos”, disse o treinador, em referência à maratona de jogos da UEFA Champions League, na estreia contra o Stuttgart, terça-feira.
“Acredito que na eleição da Bola de Ouro ele não foi valorizado. Ele merece estar entre os 30 sem dúvida. Capaz de jogar em muitas posições, por ele e por nós. Para ele é uma motivação comparar-se com estes jogadores (Vini, Bellingham). É igualmente importante para nós. Ele não me diz que tem um problema, nunca falou comigo sobre isso”, comentou o italiano sobre Rodrygo ter ficado de fora dos 30 melhores atletas na Bola de Ouro.
“Ele não está na sua melhor versão, mas ainda é muito importante para nós. Não temos pressa porque o time marcou, ele tem sido importante… e a última preocupação para mim é o estado de Vinicius. Ele sempre trabalha bem e é hora de chegar ao seu melhor nível. O problema do Brasil é geral, com Vinícius ganhamos duas Champions.”, finalizou Ancelotti falando sobre as críticas sobre Vinícius Júnior após a Data-Fifa com o Brasil.