Será altamente motivado pela soberba reviravolta diante do Borussia Dortmund, de 0-2 para 5-2 na segunda parte, para a Liga dos Campeões, que o Real Madrid vai entrar na primeira batalha da temporada frente ao Barcelona. O Superclássico do futebol espanhol está agendado para sábado (16h00), no Santiago Bernabéu, e o treinador dos blancos, Carlo Ancelotti, elogiou o trabalho de Hansi Flick, numa altura em que os catalães têm voado e praticado futebol de alta qualidade.
“O Barcelona é uma grande equipe, mudou de filosofia e tem uma ideia de jogo muito clara. Agora, jogam de forma muito mais direta, mas não quero comparar esta equipe com a do Xavi, que também fez um grande trabalho no Barça, à sua maneira. Estamos muito motivados, estes clássicos são especiais e há que prepará-los bem. Favorito? É difícil eleger um favorito, mas, neste momento, nada me tira o sono. Estamos prontos para jogar com e sem bola, para ganhar estes jogos tens de fazer uma exibição completa e é o que vamos tentar”, começou por dizer o italiano, que voltou a ser confrontado com os momentos de forma de Kylian Mbappé e Jude Bellingham, inglês que esta temporada ainda não marcou.
“Estamos satisfeitos com o Kylian, tem marcado gols. Contra o Dortmund esteve muito presente, não temos pressa com ele, assim como os colegas. É óbvio que vai fazer melhor, porque tem todas as capacidades para isso. O Bellingham tem feito progressos, teve problemas físicos no tornozelo, depois no ombro, mas, neste momento, está em boas condições físicas. Tem sido muito trabalhador para a equipe», lembrou.