Pep Guardiola viu-se obrigado a esclarecer os comentários que fez na terça-feira à noite, quando questionado sobre uma ferida no nariz e arranhões na testa. Disse, então, que se quis magoar voluntariamente e entretanto recorreu às redes sociais para esclarecer o que quis dizer. É que houve de imediato reações quanto à justificação, com várias pessoas a referir que “a saúde mental não é uma piada”.
O treinador dos campeões ingleses surgiu na zona de entrevistas rápidas do Estádio Etihad, após o 3-3 entre Manchester City e Feyenood para a Liga dos Campeões, com feridas na testa e no nariz, e, ao ser questionado por um jornalista quanto ao motivo das mesmas, atirou, entre risos: “Quero magoar-me.” Agora diz que não devia ter brincado.
“Fui apanhado de surpresa com uma pergunta no final da coletiva de imprensa ontem à noite sobre um arranhão no nariz e expliquei que uma unha afiada me tinha causado isso acidentalmente. A minha resposta, de forma alguma, teve a intenção de minimizar a questão muito séria da autolesão.