Alisson fala sobre falhas defensivas na seleção: “Podíamos ter ajudado”

Alisson, goleiro da Seleção Brasileira, é uma das lideranças da amarelinha comandada por Dorival Júnior. Titular nas duas últimas Copas do Mundo, o jogador do Liverpool tem sempre ouvido críticas quanto ao seu trabalho no time nacional, sempre na ideia de que alguém poderia fazer melhor. Após alguns jogos com algumas tomadas de decisões erradas na Copa América, o próprio atleta entrou no assunto em entrevista à TV Globo.

“Queríamos classificar em primeiro, que é nosso principal objetivo. Mas a classificação veio e é o mais importante. Agora começa o mata-mata e precisamos ligar uma chave diferente. São partidas que não permitem erros. Então, já estamos focados no Uruguai para fazer o melhor”, disse Alisson após o empate contra a Colômbia.

“Nossa equipe começa de uma defesa sólida. Temos focado nisso e sabemos da qualidade dos nossos jogadores ofensivos, mas eles não jogam sozinhos. Podíamos ter ajudado para a bola chegar com mais qualidade lá na frente. Temos que analisar o que podemos fazer melhor, a qualidade do passe, porque isso vai fazer a diferença lá na frente. Esse é um grande desafio nosso, principalmente neste momento de reconstrução, um novo ciclo. Por isso, pedimos paciência para aprimorar em todos os aspectos”, concluiu.

Brasil x Uruguai se enfrentam neste sábado, às 22h (de Brasília), em Las Vegas, pelas quartas de final da Copa América.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *