O Real Madrid foi derrotado pelo Milan na sua estreia na temporada 2023/2024. A derrota por 1 a 0, nesta quarta-feira, em Chicago, veio com gol de Samuel Chukwueze aos 10 minutos do segundo tempo, garantindo mais um triunfo do novo técnico russonero Paulo Fonseca, que já havia vencido o Manchester City. Do lado dos merengues, o destaque foi a estreia de Endrick como titular, em campo por 45 minutos.
“É difícil tirar uma conclusão, mas o que vejo nele [Endrick] é que tem algo especial. Ele é rápido, poderoso, tem uma grande aceleração e é muito habilidoso. Até 7 de agosto, o objetivo é jogar com quem está lá e colocá-lo na melhor forma possível. Quando todos voltarem, vamos trabalhar no nível tático, mas não há muito o que fazer, é mais ou menos a mesma equipe do ano passado. Temos que integrar os novos, Mbappé e Endrick. Faremos isso gradualmente”, disse Carlo Ancelotti, treinador dos blancos após o jogo.
“Arda Güler chegou em boa forma, treinou bem nas férias. Voltou mais potente, mais resistente e com a mesma qualidade. Não quero que estejamos constantemente na frente, temos que pressionar na hora de fazer isso. 1 contra 1 no campo adversário. Lutamos, competimos. Ainda temos coisas a melhorar, mas isso é normal nesta altura da temporada. A avaliação é positiva, para os jovens é um grande prazer disputar este tipo de partida. Militão e Vinicius voltam amanhã, a ver se conseguem disputar a segunda partida”, concluiu.
O Real Madrid retorna aos gramados em novo jogo de pré-temporada no sábado (3/8), diante do Barcelona, em Nova Jersey, pelo primeiro El Clásico do ano.