A Turquia venceu a Geórgia nesta terça-feira (18/6), em Dortmund, no Signal Iduna Park, pela rodada 1 da fase de grupos da Eurocopa. O triunfo veio após jogo agitado, com muitas chances para ambos os lados: Muldür abriu o placar para os turcos, Mikautadze empatou, mas Arda Güler (golaço) e Akturgloglu (sem goleiro, aos 97’) selaram a vitória da seleção das Estrelas Crescentes.
“Foi um jogo muito importante para nós. Tínhamos de vencer, e conseguimos. Estou observando como toda a equipe trabalha para atingir o nosso objetivo. Gostaria de agradecer nossos torcedores, que nos pressionaram de forma positiva até o apito final”, falou o capitão Çalhanoglu.
Fizemos 22 chutes a gol hoje. Precisamos ser mais precisos, mas apreciei a equipe, o desempenho. Relaxamos um pouco depois que o VAR anulou o segundo gol, mas isso acontece. Foi um jogo digno da fase final”, comemorou o técnico italiano Vincenzo Montella, da Turquia, aniversariante que comemorou 52 anos de idade com a vitória.
“Não me importo com as conquistas pessoais; o que importa é a equipe e estou muito satisfeito por poder contribuir com a minha parte. Foi um jogo difícil e felicito a minha equipe pela vitória. Não basta dizer que o apoio foi excelente; foi mais do que isso. Foi fantástico conseguir a vitória para o aniversário do treinador”, celebrou Arda Güler, meia-atacante de 19 anos, do Real Madrid, que colocou os turcos a frente do placar com um golaço.
Turquia retorna aos gramados no próximo sábado (22/6), às 13h (de Brasília), contra Portugal, no Signal Iduna Park.