Nico Williams é uma prioridade para o Barcelona 2024/2025 e o clube tenta viabilizar o negócio. Da Espanha surgem notícias que dão conta que os blaugranas podem mesmo pedir um empréstimo para que o negócio se concretize.
O presidente do Barcelona já garantiu que o clube tem capacidade econômica suficiente para fazer uma contratação do nível da de Nico Williams, mas a operação não será fácil de concretizar. O Athletic Bilbao não negoceia o ponta que foi uma das figuras da Euro 2024 e só o pagamento integral da cláusula de rescisão, superior a 58 milhões de euros, obrigará o clube a vender. Desta forma, o fato de não ser possível fasear o pagamento, ou envolver qualquer jogador no negócio, pode obrigar o Barcelona a recorrer a um crédito bancário, para concretizar a transação, destaca o As.
Para além do pagamento da cláusula de rescisão, o Barcelona terá de criar espaço salarial no plantel, uma vez que o salário de Nico Williams será elevado, e por isso terão de sair jogadores para que seja reduzida a folha salarial.