Mesmo ausente da convocatória da França, Kylian Mbappé é um tema permanente em torno dos bleus e após o empate desta quinta-feira (0-0) com Israel, Didier Deschamps justificou o fato de não ter chamado o atacante.
“Não há nenhuma sanção por Mbappé não estar cá. É um fato que ele está numa situação complicada. Eu apoio-o. Está a atravessar uma fase que não é a mais feliz da sua carreira. Ele queria vir, repito. Mas penso que, neste momento, é o melhor para ele [ficar de fora]”, disse Deschamps à TF1.
O treinador recordou também que “todos têm direito a ter um período complicado, tanto no aspecto físico como no psicológico.”
“Há sempre interpretações, quer eu fale ou não. Tenho o cuidado de ponderar as minhas palavras, mas não quero alimentar debates que não levam a lado nenhum. Ele não está aqui”, acrescentou também Deschamps.
Mbappé chegou ao Real Madrid no último verão, mas ainda não se adaptou na perfeição ao novo clube, pelo qual marcou apenas um gol nos últimos sete jogos. Entretanto, o jogador enfrenta acusações de violação na Suécia e atravessa um processo jurídico contra o seu antigo clube, o PSG, por salários não pagos.