A França perdeu para a Espanha nesta terça-feira (9/7) e está eliminada da Eurocopa 2024. O tropeço na semifinal por 2 a 1, de virada, colocou o fim no sonho do tricampeonato na competição continental. Após o jogo, Didier Deschamps, o técnico, além de Mbappé, capitão, foram bastante sinceros em suas coletivas e entrevistas.
“Conseguimos abrir o placar, o que foi ótimo. A Espanha dominou o jogo melhor do que nós, no entanto. Não jogamos tão bem, não jogamos tão verticalmente quanto eu queria. Pressionamos até o fim. Temos muitos jogadores jovens em nosso elenco, o que nos ajudará no futuro”, analisou Deschamps, treinador que completou 12 anos no comando dos Les Bleus.
“Minha competição? Ela foi difícil, ela foi um fracasso. Tínhamos a ambição de sermos campeões europeus, eu tinha a ambição de ser campeão europeu. Não fomos, então, a partir daí, é uma competição fracassada. Mas é futebol, você tem que seguir em frente. Foi um ano longo, vou sair de férias para descansar”, disse Kylian Mbappé, que deixa o torneio com apenas um gol, de pênalti, em mais de 38 finalizações.