Diogo Costa se emociona com 3 pênaltis e volta por cima: “Desta vez fiz diferente”

  • Home
  • Eurocopa
  • Diogo Costa se emociona com 3 pênaltis e volta por cima: “Desta vez fiz diferente”

Portugal eliminou a Eslovênia da Eurocopa, nesta segunda-feira (1/7), em Frankfurt, nas oitavas de final da competição. Após empate em 0 a 0, a decisão nos pênaltis foi vencida pela Seleção das Quinas. Oblak, herói da prorrogação, ao pegar penalidade de Cristiano Ronaldo, viu o outro goleiro, Diogo Costa, na hora dos penais máximos pegar todas as três cobranças eslovenas.

“Desta vez fiz diferente. Segui o meu instinto, pensei que seria a melhor decisão e foi a melhor, por isso estou muito feliz por ajudar a equipe,é isso que mais importa. A família é o meu apoio e agora, venha quem vier, estamos prontos. Uma equipe como a nossa tem de estar à espera de tudo e vamos com tudo. É uma grande emoção. Foi um jogo difícil, sabíamos o que eles iriam fazer e eles fizeram bem. Consegui estar focado o jogo todo e esperar pela minha chance de ajudar o time. Esses são os jogos mais difíceis, pois mal toco na bola, mas o trabalho duro valeu a pena”, celebrou Diogo, goleiro do Porto, que fez grande defesa contra Šeško na prorrogação. O “porteiro” vilão nas quartas de final da Copa 2022, contra Marrocos, agora foi o protagonista.

“Quando a Eslovênia manteve o placar limpo após 90 minutos, é difícil para nós mantermos a concentração e o foco. Vimos um time cheio de orgulho, força e tentamos de tudo. Nós merecíamos vencer, mas jogos como esse acontecem. Estamos nas quartas e acho que os fãs têm uma noite para comemorar. Começamos um novo torneio. Ontem dissemos que o torneio agora tem detalhes diferentes, você pode ganhar nos pênaltis, você pode criar momentos de qualidade individual, mas o time jogou muito bem. Ronaldo perdeu um pênalti e então foi decisivo quando começou a disputa de pênaltis, ele abriu caminho”, concluiu o treinador Roberto Martínez.

França e Portugal se enfrentam nas quartas de final da Eurocopa, na próxima sexta-feira, 16h.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *