Dorival Júnior, técnico da Seleção Brasileira de Futebol, não teve argumentos que sustentassem algo que contrariasse a péssima atuação do Brasil, na derrota para o Paraguai por 1 a 0, nas Eliminatórias, nesta terça-feira em Assunção. O comandante da amarelinha assumiu que seu time teve o pior primeiro tempo desde a sua chegada.
“Acho que a expectativa era muito positiva para que pudéssemos ter um jogo mais consistente, jogar de maneira tranquila. Até o momento em que tomamos o gol, tínhamos essa condição e estávamos buscando nos posicionar em campo e conseguir com troca de passes colocar a equipe paraguaia atrás da linha de meio de campo. A partir do momento em que sofremos o gol, nos perdemos. Tudo o que vinha sendo construído, até o final da primeira etapa deixamos e abrimos mão. Foi o pior tempo desde que aqui estamos e contribuiu para o resultado final”, analisou o treinador.
“Acho que de um modo geral você tem que buscar um equilíbrio rapidamente. Nós temos um posicionamento, temos uma postura que nos dá a posse de bola, uma troca de passes com velocidade, e está nos faltando o detalhe mais importante, que são as infiltrações e momentos finais para sermos mais incisivos e diretos. É uma pena isso, estamos trabalhando bastante, mas acabou que isso comprometeu muito o nosso resultado e a razão da primeira etapa que deixamos muito a desejar”, concluiu Dorival.
O Brasil é quinto colocado nas Eliminatórias, com quatro derrotas no total, a pior campanha de um 1º turno na história. A Seleção retorna aos gramados em outubro, contra o Chile em Santiago, Peru em Brasília.