O Brasil entra em campo nesta terça-feira por duelo contra o Paraguai, em Defensores del Chaco, Assunção, pela rodada 8 das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026, às 21h30 hora de Brasília. Na véspera, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva e pediu tempo para evoluir a Seleção, além de chamar a responsabilidade.
“Não adianta criar ilusão para o torcedor, não vamos dar espetáculo do dia para a noite. Isso demanda tempo, daqui a pouco ali na frente vamos encontrar caminho. É um trabalho bem diferente do clube, onde no dia seguinte você começa a corrigir o que foi apresentado, melhorar os pontos positivos. Na Seleção, não”, disse o treinador.
“Tivemos dois dias de treinamentos para poder jogar contra o Equador. Ontem e anteontem, recuperação. Hoje um trabalho leve para estar em campo amanhã. É o que temos. Em outros momentos era diferente, hoje o futebol está muito igual, quem estava lá embaixo conseguiu chegar nas equipes de cima, e quem estava em cima estava perto do limite”, argumentou o comandante da amarelinha.
“Percebo evolução como equipe, não em qualidade de espetáculo. Como equipe estamos encontrando caminho, estamos fortes na retomada de bola, na volta depois da perda da bola, quando o adversário troca dois ou três passes e esboça uma transição. Estamos mais agressivos nessa retomada. Como equipe acredito que tenhamos evoluído, faltam detalhes perto da área adversária”, comentou o técnico sobre suas visões.
Para finalizar, Dorival utilizou uma frase emblemática de efeito: “Podem esperar que estaremos na decisão da Copa do Mundo. Podem me cobrar!”.
O provável Brasil contra o Paraguai terá: Alisson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Rodrygo, Endrick e Vini Júnior.