O Brasil empatou com a Costa Rica em 0 a 0, nesta segunda-feira, pela estreia na Copa América 2024, em Los Angeles, Estados Unidos. Com 19 finalizações, gol anulado e pressão diante do adversário, que chutou apenas duas vezes, a amarelinha mostrou dificuldades para variar a criatividade na fase final do campo, que tem tamanho reduzido.
“Eu acredito que o jogo, dentro de um contexto, foi um jogo bem disputado. Nós tivemos a maior parte do tempo com troca de passes. Perspectivas pelos lados, por dentro, jogamos com aproximação, criamos boas oportunidades. Não fomos felizes nas finalizações, concordo, mas, de um modo geral, eu acho que nós apresentamos coisas bem positivas”, disse Dorival Junior na entrevista coletiva pós-jogo.
“Faltaram alguns movimentos em profundidade e tivemos dificuldade maior. Esse movimento carrega a linha para cima do goleiro e abrem espaços para trabalhar a bola por trás. Nós tínhamos que buscar uma solução, tentando uma mudança [saída de Vini]. O nosso time estava muito bem postado, ganhando a maioria das jogadas. Tentamos várias alternativas, várias situações foram criadas, acabamos não tendo sucesso nas finalizações”, concluiu o treinador.
O Brasil retorna aos gramados na sexta-feira (28/6), às 22h, diante do Paraguai, no mesmo Grupo B da Copa América.