O Brasil venceu o Paraguai por 4 a 1, nesta sexta-feira (28/6), no Allegiant Stadium, em Las Vegas, pela rodada 2 da fase de grupos da Copa América. A vitória, que encaminhou a classificação brasileira, só não foi festejada por Dorival Júnior, por conta do falecimento de seu tio, Dudu, ídolo do Palmeiras, notícia que veio em conhecimento durante o jogo.
“Para mim foi um diferencial não só como atleta profissional. Se foi um diferencial, um exemplo que sempre segui os passos dele, Foi um cara que vestiu três camisas: Ferroviária, Palmeiras e seleção. E para mim representa muito porque além da bela história que teve é um ser humano que talvez não tenha conhecido igual, um segundo pai para mim”, disse o treinador da Seleção Brasileira em lágrimas na coletiva de imprensa.
Sobre os três pontos, Dorival valorizou o trabalho coletivo: “É um grupo concentrado e integrado, por isso tenho muita confiança na equipe. 3 jogadores muito bem posicionados, a maioria tentou jogar, a forma como o time se comportou é diferente. A partida foi trabalhada por todos”, comentou.
Valendo a liderança do grupo, o Brasil regressa aos gramados na próxima terça-feira (2/7), contra a Colômbia, em Santa Clara.