Espanha e França fazem nesta terça-feira a grande semifinal da Eurocopa 2024, às 26h (de Brasília), em Munique, na Allianz Arena. Os espanhóis chegam de classificações diante da Geórgia e a anfitriã Alemanha, no sonho do tetracampeonato isolado, enquanto os franceses, lutando pelo tri, venceram Bélgica e Portugal (último nos pênaltis).
“Um dos grandes privilégios que tenho é que temos uma variedade de jogadores com diferentes especialidades: velocidade, controle, jogadores com muitas experiências diferentes. Espero que seja um jogo espetacular, mas prevejo que será até os detalhes, como de costume. Eles têm grandes talentos individuais – alguns dos melhores do mundo – mas acredito que estamos no nível deles. Nosso objetivo é ser melhor que a França”, disse Luís de La Fuente, técnico da Espanha, na véspera.
Provável Espanha: Unai Simón; Jesús Navas, Nacho e Laporte, Cucurella; Rodri, Fabián Ruiz e Dani Olmo; Yamal, Morata e Nico Williams.
Sobre defender, isso é algo muito importante, dada a capacidade de ataque que este lado da Espanha possui. Ser sólido defensivamente em uma grande competição é tão importante, mas não é suficiente – teremos que ter certeza de que somos eficientes daqui para frente. Todas as equipes espanholas sempre tiveram um bom meio-campo. Eles têm a capacidade de controlar o jogo. O meio-campo deles é forte, com Rodri essencial. Eles são a equipe que teve a melhor EURO até agora. Eles deixaram a melhor impressão depois de cada jogo”, analisou Didier Deschamps, treinador da França, que completou 12 anos no cargo.
Provável França: Maignan, Koundé, Upamecano, Saliba e Theo Hernández; Kanté, Tchouaméni e Rabiot; Dembélé, Kolo Muani e Mbappé.
O jogo terá transmissão ao vivo do YouTube da Dibrou.