Espanha e Itália se enfrentam nesta quinta-feira (20/6), às 16h (de Brasília), em Gelsenkirchen, pela rodada 2 da fase de grupos da Eurocopa 2024. Após vitórias na estreia, os espanhóis e italianos jogam pela classificação, já que ambos possuem três pontos, enquanto Croácia e Albânia, que jogaram na quarta, empatando em 2 a 2, ficaram com um ponto.
“Essas partidas são tão equilibradas que o menor detalhe pode transformá-las. Mas, em qualquer caso, estaremos concentrados e preparados para lutar muito, para levar o melhor. Iniciativa, trabalhar, sacrificar e jogar bem, claro. Itália é uma super-equipe, uma grande rival. Gosto muito do treinador deles. Eles têm muita experiência nesta competição; talvez estejam se renovando um pouco neste momento. Mas precisamos vencer e queremos vencer”, disse o técnico Luís de La Fuente, da La Fúria, na véspera.
Provável Espanha: Unai Simón, Carvajal, Le Normand, Laporte, Cucurella, Rodri, Fabián Ruiz, Pedri, Nico Williams, Lamine Yamal e Morata.
“Isto não é um ‘derby’ para mim. Quando se joga um EURO, todos os jogos são finais, todos os jogos são únicos, todos os jogos são algo para recordar. Queremos jogar o mesmo tipo de futebol que contra a Albânia e enfrentaremos uma das equipes mais fortes da Europa. Tenho a certeza que se deixarmos a bola para eles, o resultado será mau para nós. Por isso, teremos de tomar a iniciativa e ver se conseguimos. Faça isso contra adversários tão grandes. Não estou pensando em como melhorar a equipe na frente do gol. O mais difícil é chegar na frente do gol, parte mais difícil está feita. Não quero colocar mais pressão sobre os meus jogadores”, argumentou Luciano Spaletti, treinador da squadra azurra.
Provável Itália: Donnarumma; Di Lorenzo, Bastoni, Dimarco, Calafiori, Jorginho, Pellegrini, Barella, Frattesi, Chiesa e Scamacca.
O jogo terá transmissão ao vivo da Dibrou Sports Brasil