Foden, em alta, revela posição preferida; De Bruyne comenta raro gol de cabeça.

  • Home
  • Premier League
  • Foden, em alta, revela posição preferida; De Bruyne comenta raro gol de cabeça.

O Manchester City venceu o Brighton por 4 a 0 nesta quinta-feira (25/4), por jogo atrasado pela rodada 29 da Premier League. Foi um dia especial para Phil Foden, autor de um gol de falta e outro pós roubada de bola, ultrapassando a marca de 50 gols na Premier League, tornando-se o terceiro jogador mais jovem, treinado por Pep Guardiola, a atingir a marca.

“Brighton é um time desafiador. Eles gostam de ir de homem para homem. Acho que com o primeiro gol do Kevin De Bruyne, e um pouco de sorte com o meu primeiro, crescemos no jogo. Acho que estávamos com medo daqui para frente. Sempre disse que me vejo no centro. Este ano mudei para dentro e isso me ajudou muito, com liberdade”, falou Foden após a vitória.

Outro que se destacou foi De Bruyne, belga que abriu o placar antes da primeira metade do primeiro tempo, com gol de cabeça, que não era feito desde 2022 por ele: “Isso não acontece muito. Kyle [Walker] fez um bom cruzamento e acho que a única maneira de alcançar a bola é saltando para ela, mas não é algo em que sou bom. Foi um bom jogo. Acho que jogamos muito bem no primeiro tempo e cada jogo é muito pressionado”, disse o meia nas entrevistas.

“Confio na minha equipe. Com todo respeito ao Liverpool e ao Arsenal, eles são incríveis. O Arsenal está fazendo o que precisa fazer e nós também precisamos fazer. Trabalhe duro e seja humilde o suficiente para continuar pressionando”, concluiu o belga.

O triunfo deixou os citizens com 76 pontos, um atrás do líder Arsenal, ainda que os sky blues tenham um jogo a menos, contra o Tottenham, marcado para maio. Agora o Manchester City retorna aos gramados no domingo (28/4), às 12h30, pela rodada 35 da Premier League, fora de casa.