Hans Flick, técnico do Barcelona, concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira, na tarde do horário espanhol. O Barça visita o Osasuna amanhã, às 16h, no estádio El Sadar, em Pamplona, defendendo o 100% de aproveitamento culé na competição, podendo abrir mais pontos a Real Madrid e Atlético, 2º e 3º, respectivamente, os quais vão se enfrentar no domingo.
“Concentro-me na minha equipe e não no que o Real ou o Atlético vão fazer. Temos que fazer o nosso trabalho e isso significa vencer o Osasuna. Independentemente de como as coisas acontecem, temos de aceitá-las”, disse quando perguntado para analisar o derby de Madrid.
“Haverá alguns rodízios, eles têm que ser feitos. Gavi está aumentando o ritmo. Frenkie está perto de se recuperar. É bom vê-los quase de volta. Eles precisam de tempo para se recuperar. Mas precisamos dos experientes, e Rapha e Lewandowski são necessários. Estamos preparados. Nos preparamos para vencer, mas sei que é difícil porque eles [Osasuna] somaram 10 pontos em casa. Os jogadores gostam muito daquele ambiente [El Sadar].
“Iñaki pode ser titular durante toda a temporada, ele está trabalhando bem. É bom que ele tenha confiança. Temos que esperar”, concluiu falando sobre a polêmica posição de goleiro após lesão de Ter Stegen, com relatos de que Szczesny só viria caso fosse titular.