O coproprietário do Inter Miami, Jorge Mas, disse na sexta-feira que espera que o capitão Lionel Messi permaneça no clube até 2026 e que pediu a opinião do argentino sobre a busca por um novo treinador.
O técnico Tata Martino anunciou oficialmente sua renúncia por motivos pessoais na mesma coletiva de imprensa. O Athletic relatou a notícia na terça-feira .
“(Messi) tem contrato até 2025”, disse Mas. “Leo e eu nos sentamos e discutimos o futuro. Como eu já disse antes e vou repetir agora: espero totalmente na inauguração do nosso novo estádio em 2026 em Miami e na abertura da nossa temporada de 2026 — espero que, depois de uma campanha de 2025 repleta de troféus — que Lionel Messi seja o nosso número 10.”
Quando retornar desse longo período de folga, Messi receberá um novo treinador em Miami.
Relatórios ligaram seu ex-companheiro de equipe da Argentina e do Barcelona, Javier Mascherano, como o favorito para substituir Martino. Mascherano é atualmente o técnico principal do time masculino sub-20 da Argentina. Na sexta-feira, Mas pareceu quase confirmar a contratação, dizendo que o candidato ideal deveria ter a capacidade de se relacionar com Messi, Sergio Busquets , Jordi Alba e Luis Suarez .