João Cancelo expressou recentemente a vontade de continuar no Barcelona, clube onde jogou por empréstimo do Manchester City na última temporada. No entanto, essa possibilidade é reduzida, devido ao contrato do jogador com o clube inglês e à situação financeira do Barcelona.
Segundo diferentes órgãos da Imprensa internacional, o City pretende vender Cancelo, com quem tem contrato até 2027, ou pelo menos emprestá-lo com uma opção de compra no final da temporada, por um valor entre os 20 e os 25 milhões de euros. Pep Guardiola não conta com o jogador, depois da discussão entre os dois que fez com o português jogasse por empréstimo, primeiro, no Bayern e depois nos blaugrana.
O jornal italiano La Stampa avança que o empresário do jogador, Jorge Mendes, já iniciou conversas com a Juventus, que veria com bons olhos o regresso de Cancelo à equipe, depois de este já lá ter jogado em 2018/19, antes de seguir para o City por 65 milhões de euros.
O jornal transalpino acrescenta ainda que o agente português fez o mesmo com a Inter, que Cancelo também já representou, em 2017/18, testando assim diferentes hipóteses de colocação do atleta para a temporada que se aproxima.