João Félix finalmente não é mais jogador do Atlético de Madrid. O Chelsea contratou o atacante português em transferência de 52 milhões de euros, com contrato válido até junho de 2031.
“Sinto que meus melhores anos estão por vir. Não tenho dúvidas sobre isso. Os melhores anos ainda estão por vir. E este ano vai ser um bom ano, porque agora estou permanentemente em casa, e posso aproveitar o lar. Não há lugar melhor para mim do que o Chelsea”, disse o lusitano em suas primeiras palavras, de volta, ao time do Stamford Bridge.
Reforço colchonero em 2019, o atleta formado pelo Benfica foi a maior contratação da história do clube espanhol por 126 milhões de euros. Apesar de campeão de La Liga 2020-2021, ele teve desentendimentos com o técnico e ídolo Diego Simeone, além de se declarar ao Barcelona enquanto pertencia ao time da capital espanhola. É a segunda passagem de João ao Chelsea, depois de empréstimo em 2023, por seis meses, onde fez 20 jogos e quatro gols.
“Foi um pouco de muitas coisas que me fizeram querer voltar; o projeto, o clube, a liga, os fãs, o tempo que passei aqui e que amei. Eu me senti muito bem quando estava aqui, apesar dos resultados que tivemos. Estou muito feliz por estar de volta. Eu me desenvolvi como jogador de muitas maneiras; a percepção do jogo e os espaços. Tenho 24 anos, sinto que cresci como jogador, estou mais preparado para a Premier League”, declarou e concluiu o jogador à TV de clube.
Em negócios distintos, mas com respaldo do fair play financeiro, o Chelsea vendeu Conor Gallaguer ao Atlético de Madrid por 42 milhões de euros.