O Real Madrid está preocupado com a mentalidade de Vinícius Júnior. De acordo com o Diario Marca, principal veículo de notícias da Espanha, em matéria divulgada nesta sexta-feira, Carlo Ancelotti e dirigentes observaram nos últimos dias que o atacante brasileiro não era o mesmo das últimas semanas. Diferente da motivação na final da Supercopa contra Atalanta, há um “desvio de foco com ele”.
A partida de ontem contra o Las Palmas, no empate em 1 a 1, ainda que gol de Vini, de pênalti, deixou as hipóteses em evidência, após tantos erros de passe, domínio e conclusão de jogadas. O jornal atribui a “coincidência” ao fato de Vinícius ter recebido, há semanas, uma proposta de “outro planeta” ao Al-Ahli, da Arábia Saudita. Internamente é o maior argumento para atribuir as desatenções.
Ancelotti pediu ao grupo, depois do empate contra o Mallorca, na estreia de La Liga, mais foco, velocidade e efetividade. No entanto, o futebol “sem novas ideias”, de acordo com o Marca, é mais um motivo de discussão interna. Rodrygo, que veio do segundo tempo contra o Las Palmas, também está sendo observado por poucas ações no jogo. Bellingham, lesionado, faz falta.
O treinador italiano, na coletiva, usou as palavras: “distância entre as linhas, ausência de solidariedade entre companheiros em campo, falta de intensidade”, como alguns problemas já constatáveis.
O Real Madrid volta aos gramados domingo, diante do Betis, pela rodada 4 do Campeonato Espanhol, no Santiago Bernabeu.