Joan Laporta, presidente do FC Barcelona, apresentou nesta quinta-feira (25/7) Hansi Flick, o novo técnico dos blaugranas. Na TV do clube, o mandatário culé abriu o jogo e explicou os motivos da contratação do alemão ex-Bayern e Seleção, logo após o ídolo Xavi Hernández deixar o comando.
“Escolhemos ele pela sua experiência, cultura de esforço, disciplina, confiança na estrutura do clube, pelo seu trabalho em La Masia… é a pessoa mais qualificada para dar este novo impulso que queremos dar ao nosso primeiro time e para enfrentar os desafios que o presente imediato nos reserva. Ele o fará com convicção, determinação e energia renovada”, elogiou Laporta.
“Ele tem frescura, algo que o profissional que tem que direcionar esse novo impulso precisa. Levamos em consideração o seu currículo, a experiência, a sua forma de treinar, a confiança que transmitiu… e a vontade e entusiasmo que vimos nele para dar esse novo impulso aos jogadores, que precisavam de uma pessoa que acreditasse firmemente nele. Decidimos na reunião em maio com Bojan e Deco”, concluiu Joan, com leve mensagem a Xavi.
O Barcelona estreia na nova temporada dia 30 de julho, terça-feira, em amistoso contra o Manchester City.