Robert Lewandowski retornou de férias e se reapresentou ao Barcelona nesta segunda-feira (29/7). O atacante polonês, com um feito na Eurocopa, viu a Polônia não passar da fase de grupos da competição. Sua última temporada, com 26 gols, não chegou a ser ruim, mas também foi longe da média que o centroavante já atingiu.
“Tenho certeza que nesta temporada posso marcar mais gols do que no ano passado, mas acertar o número de gols… 23/24 não foi bom para nós ou para mim em particular, mas somos o Barça e temos que dar um passo um passo em frente. Agora temos tempo de entender o rumo que queremos seguir. Queremos preparar muito bem a temporada. Você sempre quer vencer, ir à final, conquistar um título, mas primeiro ter claro o que queremos fazer no jogos”, disse o artilheiro à TV do clube.
Quanto a Hans Flick, o novo treinador do Barça, Lewandowski carrega boas lembranças de trabalhar com o comandante, com o qual foi bicampeão alemão e vencedor da UEFA Champions League no Bayern: “Quanto mais ofensivo, mais opções de gol terei. Devemos buscar sempre a vigilância defensiva-ofensiva. Não podemos atacar e não pensar atrás”, disse sobre uma conversa que teve junto ao técnico.
Lewa também analisou a chegada de Vitor Roque, brasileiro, concorrente de posição, que ainda não brilhou: “Também tive muitos problemas quando deixei a Polônia aos 20 anos para ir para a Alemanha. É difícil com a língua, com o clima, com a adaptação. Agora com mais tempo, chega o momento de saber o que pode melhorar, render e ajudar a equipe”, concluiu.
O Barcelona joga contra o Manchester City nesta terça-feira (30/7), às 20h (de Brasília), em Orlando, Flórida. A partida terá transmissão ao vivo do YouTube da Dibrou Sports Brasil.