A França eliminou Portugal, nesta sexta-feira (5/7), em Hamburgo, na fase de quartas de final da Eurocopa 2024. Após 0 a 0 no tempo normal e extra, os franceses foram mais felizes nas penalidades, acertando todas cobranças, enquanto os lusitanos perderam sua terceira tentativa com João Félix. Após o jogo, Mbappé, substituído na prorrogação, festejou.
“É emocionante, estamos muito felizes! É muito difícil repetir as exibições, estando nas semifinais, ainda estamos lá. Vamos tentar recuperar e preparar-nos aos poucos para o jogo contra a Espanha. Estamos eufóricos. Amanhã vamos analisar o desempenho. Não vou mentir, mas no vestiário não pensamos muito no fato de não termos marcado. Mas é claro que temos que continuar analisando, mantendo nossa solidez defensiva, mas vamos continuar analisando tudo isso”, disse o atacante, que tem um gol na Euro.
“Conversamos com o treinador no final do tempo regulamentar. Dissemos que íamos tentar. No meio da prorrogação, eu disse a ele que não estava mais me sentindo bem, que estava muito cansado. Ele me disse que tudo bem. A Espanha é um grande time, que tem jogadores de grande qualidade. Eles estão acostumados a jogar nas semifinais e sob pressão”, comentou sobre sua saída e a próxima adversária.
Espanha x França fazem a semifinal na Allianz Arena, em Munique, na próxima terça-feira.