A Croácia está praticamente eliminada da Eurocopa. Os quadriculados, que precisavam de uma vitória diante da Itália, pelo último jogo do grupo B, nesta segunda-feira (24/6), tomou um empate no minuto 98, anulando as chances de um possível título inédito. Luka Modric, que perdeu pênalti, mas 32 segundos depois abriu o placar aos croatas, lamentou:
“Sabíamos que os torcedores estavam conosco em qualquer situação. Eles estão sempre lá e nós lhes agradecemos. Lamentamos que não tenha sido uma vitória para avançar para a próxima fase. Da última vez sofremos um gol aos 95 minutos, hoje aos 98, o futebol é um esporte cruel, parece que não era para ser para nós”, disse o jogador mais velho a fazer por Eurocopa, com 38 anos e 289 dias.
Sobre aposentadoria na seleção, o meia do Real Madrid pediu calma: “Veremos, não é o momento certo para falar sobre isso.”
A Croácia precisa torcer por um milagre para continuar na competição. Atualmente ela é a quinta terceira melhor colocada, necessitando tropeço da Eslovênia e de todas outras seleções mal classificadas, o que é quase impossível.