Álvaro Morata, capitão e campeão da Seleção Espanhola na última Eurocopa, foi oficialmente apresentado como novo reforço do AC Milan. Nesta sexta-feira, concedeu a sua primeira entrevista oficial como novo atleta rossonero. Revelado pelo Real Madrid, o centroavante de 31 anos já passou pelo Juventus, Chelsea e Atlético de Madrid.
“Obrigado a todos que trabalharam para me trazer aqui. Assim que Zlatan me ligou, falei com o treinador e a diretoria. Ninguém me queria tanto quanto o AC Milan. Mesmo na Eurocopa eu me senti como um jogador do AC Milan. Sou um jogador que precisa de confiança e de pessoas que acreditem em mim”, revelou o atacante em suas primeiras palavras.
“Uma das minhas maiores inspirações é Zlatan. Estar ao lado dele é emocionante. Também ouvi Kaká, Sheva, Pato e Beckham. Todos me disseram que o AC Milan é algo especial, que uma parte da história foi escrita aqui na história do futebol e graças a eles cheguei, Giroud foi meu companheiro de equipe no Chelsea e aprendi muito com ele”, confessou Morata ligações para saber do clube.
“Quero vencer. Não estou preocupado em marcar 50 ou 60 gols. O foco deve ser vencer, aproveitar a jornada e entender que este é um jogo de equipe. Quero trazer a segunda estrela e ajudar o clube a continuar melhorando. São os últimos anos da minha carreira, mas são os melhores, cheguei a um estágio de maturidade. O campeonato cresceu muito e está cada vez mais divertido de assistir. Os times estão bem treinados e mais bem preparados. A visão do treinador Fonseca é parecida com a que gosto, então sei que vou me encaixar bem”, concluiu.
O Milan estreia oficialmente na Serie A no sábado (17/8), San Siro, contra o Torino.