Sergi Roberto, meia espanhol de 32 anos, se despediu do Barcelona na tarde espanhola desta terça-feira. Em uma cerimônia emocionante no Auditório 1899, no Spotify Camp Nou, o atleta cujo contrato se encerrou em junho de 2024, sem renovação, teve a oportunidade de falar pela última vez diretamente aos fãs blaugranas.
“Obrigado a todos que estão por aqui. Nos últimos anos vi várias lendas indo, hoje chegou minha vez. Culé desde meu nascimento, aos 14 anos cumpri o sonho de estar aqui e cada dia eu disfrutava muito. Adquiri valores como nunca, La Masia sempre estará em meus corações, estreei com Luis Enrique quando tinha 17 anos, 18 anos na primeira equipe do Guardiola, foi um privilégio “, disse o jogador em lágrimas, acompanhado de figuras históricos com quem jogou no clube: Puyol, Piqué e Xavi.
“Gostaria de agradecer aos presidentes, treinadores, médicos, todos que me ajudaram nesse processo. Ao torcedor, vocês me deram a oportunidade de me despedir em campo, sempre serei agradecido. A exigência de vocês me fez quem eu sou no dia de hoje. Levarei vocês, meus companheiros, para minha vida. Sempre estarei torcendo por cada vitória e títulos de vocês”, concluiu o jogador que teve 373 jogos com a camisa do Barça e 25 títulos.