A Inglaterra venceu a Holanda por 2 a 1 e está na final da Eurocopa 2024. A vitória de virada, no Signal Iduna Park, nesta quarta-feira (10/7), veio com gol de Harry Kane, em pênalti na primeira etapa, com gol decisivo de Watkins no final do segundo tempo, após sair do banco, substituindo o autor do primeiro feito, em mexida ousada de Gareth Southgate.
“Sentimos que precisávamos de mais pernas na frente. Harry [Kane] levou uma pancada quando ganhou o pênalti no primeiro tempo. Você sabe que Ollie pode pressionar um pouco melhor, e ele fará aquelas corridas que são um problema para os defensores no início do jogo, mas definitivamente mais tarde. Há momentos em que isso acontece, e todos ficam encantados”, explicou o técnico após a classificação.
“É para isso que viemos. É um jogo incrivelmente difícil; jogaremos jogando contra o melhor time do torneio até agora. Mas ainda estamos aqui – estamos lutando, com base em uma performance realmente boa. Estou muito feliz por todos em casa. É a mentalidade dos jogadores que estavam todos prontos para entregar e todos prontos para contribuir durante todo o torneio. Essa é a parte que mais me agrada”, comemorou o treinador inglês na coletiva pós-jogo.
Espanha, no sonho tetra, Inglaterra, no objetivo inédito, fazem a final da Eurocopa no próximo domingo (14/7), às 16h (de Brasília), no Olímpico de Berlim.