Quase um mês após a despedida da seleção do Uruguai, Luis Suárez quebrou o silêncio e deixou duras críticas a Marcelo Bielsa, treinador da celeste.
“Na Copa América houve situações que me magoaram e que não contei por uma questão de convivência. Muitos jogadores fizeram uma reunião para pedir ao treinador que pelo menos nos desse um bom dia. Ele nem sequer nos cumprimenta. Tive uma conversa de cinco minutos com Bielsa a falar sobre o assunto e no final ele apenas respondeu “muito obrigado”, começou por contar, em entrevista ao DSports Uruguai.
“Bielsa não deixa os funcionários entrarem e cumprimentarem e comerem conosco. Parte-me o coração que a seleção viva assim hoje. Bielsa faz uma coletiva e fala coisas maravilhosas das pessoas e em Nova Iorque houve um dia em que nos pediu para não pararmos para cumprimentar as pessoas. Eu parei e disse-lhe que íamos saudar as pessoas de todas as maneiras”, prosseguiu.
“Peço às pessoas que não critiquem os jogadores se algo não estiver bem. Bielsa separou todo o grupo até na forma como treina”, acrescentou.