O Barcelona retorna da pausa internacional neste domingo frente ao Sevilla, sendo que um dos principais pontos de interesse será ver quem vai assumir o gol. Irá o treinador Hansi Flick optar pela manutenção de Iñaki Peña, ou pelo recém-chegado Szczesny.
O goleiro polonês não deixou margem para dúvidas e disse que está pronto para jogar já. Numa entrevista à TV3, explicou os seus últimos dias: “Tenho estado a preparar-me nas últimas duas semanas para estar pronto. Se vou jogar ou não, é uma decisão do treinador que tenho de respeitar. Mas estou a treinar para jogar e, mentalmente, estou pronto. Os primeiros dias foram difíceis do ponto de vista físico e ainda mais para os goleiros, que trabalham sozinhos, e não é muito divertido. Mas esta semana, depois de me juntar ao grupo, tem sido muito divertido e estimulante.”
Szczesny, 35 anos, saiu da ‘aposentadoria’ para atender ao pedido do Barcelona, desfalcado nos próximos meses do titular Marc-Andre Ter Stegen, e assinou no início de outubro. Até Ronaldo brincou com ele esta semana em Varsósia, quando Polônia e Portugal se encontraram para a Liga das Nações: “Tiveste de te reformar para ir para um clube grande”