TAS explica motivos para reduzir pena de Pogba.

O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) explicou nesta segunda-feira a redução de pena de suspensão a Paul Pogba, de 4 anos para 18 meses, após um controle antidoping positivo antes do início da temporada passada.

O atleta de 31 anos, que testou positivo para a dehidroepiandrosterona (DHEA) no primeiro jogo da temporada 2023/24, pode voltar a treinar a partir de janeiro e a disputar jogos a partir de março – resta saber se com a Juventus. O DHEA foi prescrito por um médico americano, que deveria ter informado Pogba das consequências da toma destes suplementos.

“O painel responsável pelo caso deu provimento parcial ao recurso apresentado por Paul Pogba. Confirmou a violação da regra anti-doping, mas reduziu a sanção imposta ao jogador a um período de inelegibilidade de 18 meses, a partir de 11 de setembro de 2023, e cancelou a multa”, refere a decisão do organismo sedeado em Lausanne, na Suíça.

A decisão pode ainda se alvo de recurso para o tribunal federal da Suíça.

Pogba, que domingo de manhã esteve no estádio para ver o jogo com o Cagliari, poderá jogar a partir de março de 2025 e segundo a imprensa italiana, deverá acertar em breve rescisão com a Juventus.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *