A Bélgica empatou contra a Ucrânia, nesta quarta-feira (26/6), em Stuttgart, pela última rodada da fase de grupos da Eurocopa. O tropeço em 0 a 0 foi suficiente para garantir a classificação belga às oitavas, em segundo do agrupamento, atrás da Romênia e a frente da classificada Eslovênia, como terceira.
“Sabíamos que hoje não poderíamos falhar. A mensagem foi clara, queríamos jogar e tentar vencer. Os jogadores tentaram de tudo. Podemos marcar mais cedo, podemos marcar mais tarde, coisas que são mais fáceis. Estou orgulhoso do meu time porque eles foram bem no final, se você sofrer um gol, você está fora”, disse o técnico da Bélgica, Domenico Tedesco.
“Este grupo foi mais difícil do que muitos pensavam. No papel, podemos ser favoritos, mas temos de disputar os jogos e estas equipas não têm absolutamente nada a perder. Jogam por trás, podem perder a bola. Eles também temos jogadores de qualidade, não temo time pequeno”, argumentou.
Sobre a adversária França, nas oitavas de final, o treinador não se intimidou: “Vamos para vencer. Estamos aqui e qualificados para este EURO para fazer parte das melhores equipes. Agora, enfrentamos uma equipe de topo, por isso nos qualificamos, caso contrário poderíamos ficar em casa. Esses são os jogos que procuramos e tudo é possível”.