A Espanha venceu a Itália, nesta quinta-feira, na Veltins Arena, em Gelsenkirchen, pela rodada 2 da fase de grupos da Eurocopa 2024. A Fúria conseguiu, com o triunfo, uma vaga como líder do agrupamento b para as oitavas de final, já esperando um terceiro colocado; enquanto Itália, junto a Croácia e Albânia, lutam pela classificação na última partida da fase. O gol foi contra, de Calafiori, em jogo dominado pela roja, com muitas defesas de Donnarumma para a squadra azurra.
“Sabíamos quando empurrar, quando jogar verticalmente, quando controlar a bola. Pensei que, defensivamente, estávamos fantásticos. A equipe foi tão boa que estou extremamente orgulhoso deles. Estou orgulhoso da forma como os jogadores têm uma ambição infinita e uma ética de trabalho infinita”, disse Luís de la Fuente, técnico da Espanha.
“Esse pode ser o melhor jogo que realizamos de todos que treinei. Jogamos contra uma equipa potente e de classe mundial. Controlámos e o único porém foi não converter mais chances. Durante a temporada, os jogadores estão muito cansados e qualquer oportunidade de descansar os jogadores é uma vantagem, mas jogamos com fome aqui e jogaremos também quando encararmos a Albânia”, finalizou.
A Espanha, já classificada, enfrenta a Albânia na segunda-feira (24/6), 16h; horário simultâneo de Itália x Croácia, valendo vaga nas oitavas de final.