Treinador inglês causa polêmica ao recusar cantar o hino.

Lee Carsley assumiu o comando da seleção inglesa, de forma interina, após a saída de Gareth Southgate, no final da Euro 2024. A estreia do novo técnico ainda não aconteceu, estando marcada para este sábado, frente à Irlanda, na Liga das Nações, mas o técnico já está a ser bastante criticado.

Tudo porque, na coletiva de imprensa ao jogo, Lee Carsley, que tem ascendência irlandesa, revelou que não irá cantar o hino nacional inglês: “O hino foi uma coisa com a qual sempre tive dificuldades, quando jogava pela Irlanda. Depois do aquecimento, sobes ao gramado, há um atraso… Por isso, é algo que nunca fiz. Estive sempre muito focado no jogo e nas minhas primeiras ações.”

“Percebi que, naquele período, estava preocupado em perder o foco. Focava-me muito no futebol, e levei isso para a minha carreira enquanto treinador. Quando estava nos sub-21, tínhamos os hinos, e, nesse momento, estava no meu mundo”, continuou.

Estas declarações e a postura de Carsley fizeram ‘estalar’ a polêmica e até já há quem pense que o treinador não deva treinar a seleção dos Três Leões. Neste sábado, um artigo de opinião de Jason Burt, no jornal Telegraph, tem como título ‘Se Lee Carsley não cantar o hino nacional, não pode esperar treinar Inglaterra’.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *