Tuchel solta o verbo após queda: “Contra regra, não é hora de cometer erros”

  • Home
  • Champions League
  • Tuchel solta o verbo após queda: “Contra regra, não é hora de cometer erros”

O Bayern de Munique foi derrotado para o Real Madrid e está eliminado da UEFA Champions League. O tropeço por 2 a 1, nesta quarta-feira (8/5), no estádio Santigo Bernabeu, foi de virada e terminou com o sonho dos bávaros de jogarem a final. A vantagem, após 1 a 0 feito por Davies, caiu com dois gols de Joselu no final, mas o sentimento de revolta ficou com os alemães após empate em lance cujo bandeirinha paralisou jogada duvidosa sem chances do VAR revisar.

“Acho que o que aconteceu vai contra qualquer regra do futebol moderno. O assistente é o primeiro a cometer um erro e levantar a bandeira diretamente em uma situação em que ele não tinha certeza. E aí o árbitro, quando viu que ganhamos o rebote, toma a decisão de apitar quando finalizamos. Isso não teria acontecido ao contrário”, desabafou Thomas Tuchel, técnico do Bayern, após a queda.

“Começamos com quatro jogadores ofensivos e tivemos que reagir às lesões porque todos tiveram problemas físicos. Manuel não merecia esse erro porque fez um jogo de classe mundial. Aceitamos as desculpas [assistente], mas não é hora de pedir desculpas. Estamos nas semifinais da Liga dos Campeões e não é hora de cometer esses erros. Estou muito bravo, nunca gostei de perder”, se referiu o treinador após o assistente ter se desculpado pelo erro com o zagueiro De Ligt.

O Bayern agora encerra sua temporada contra Wolfsburg e Hoffenheim pela Bundesliga, disputando a vice-liderança do torneio contra o Stuttgart, hoje à frente em dois pontos.