Uefa recomenda padrão nos jogos da Champions: Mão de Cucurella é exemplo.

A Arbitragem continua sendo uma pauta polêmica, mas de suma importância no futebol mundial. Desde o advento do VAR para a Copa de 2018, muitas mudanças aconteceram a partir nas novas competições que iam chegando. Hoje, com a abertura da nova UEFA Champions League, novas orientações estarão em pauta.

As regras do jogo, estabelecidas pela Internacional Board, não foram alteradas. O que acontece é o fato da Entidade organizadora do futebol europeu criar regras de condutas padrões para os árbitros: a principal recomendação para a competição é de não existir dois regulamentos.

Foram passados alguns exemplos nos testes da UEFA: a mão de Cucurella nunca será pênalti, no polêmico lance da Eurocopa de Espanha x Alemanha, já que a mão do defensor espanhol estava para baixo. Jogadas do fim semana de La Liga, como o pênalti de Aramburu, da Real Sociedad, será penalidade sempre, por impedir um ataque, que no exemplo, Vinícius, do Madrid, teria condições de jogo.

O pedido da UEFA é para o VAR durar menos que 45 segundos, seja na revisão, chamado e tomada de decisão. O fato da linha de impedimento ser semiautomática já facilita o processo.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *