Valencia ataca federação espanhola após Nou Mestalla ficar fora da Copa 2030.

  • Home
  • La Liga
  • Valencia ataca federação espanhola após Nou Mestalla ficar fora da Copa 2030.

O Valencia Club de Fútbol atacou a Real Federação Espanhola de Futebol em forte comunicado na noite desta sexta-feira (19/7). O clube reage à exclusão do Nou Mestalla, futuro estádio dos “Morcegos”, da Copa do Mundo de 2030. Planejado com 70 mil assentos, o novo campo dos valencianos segue em construção há 15 anos, mas já com fase adiantada de finalização.

“O Valencia CF lamenta a comunicação feita hoje pela Real Federação Espanhola de Futebol que exclui Valência e Nou Mestalla como sede do próximo Mundial de 2030.

Esta notícia deixa a terceira capital de Espanha sem um dos eventos futebolísticos mais importantes, depois de Valência ter dado provas suficientes ao longo dos anos de ser capaz de acolher eventos de classe mundial e de que ainda faltam vários meses para as eleições finais.

Além disso, a medida tomada hoje surpreende depois de o Clube ter comunicado a aceitação das condições no dia 28 de junho, e especialmente depois de ter obtido a licença de construção do Nou Mestalla, que contempla prazos de execução das obras que mais do que cumprem os prazos temporários estabelecidos pela FIFA para candidaturas à sede da Copa do Mundo.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *