Valencia não demite Rafa Mir: ele terá multa financeira.

  • Home
  • La Liga
  • Valencia não demite Rafa Mir: ele terá multa financeira.

O Valencia decidiu não demitir o jogador de futebol Rafa Mir – não cortará o empréstimo ao Sevilla , neste caso – após ser liberado provisoriamente na quarta-feira , 4 de setembro, sob acusação de agressão sexual com acesso carnal. Mas será multado financeiramente por quebrar o regime disciplinar, e uma ‘sanção desportiva’ por ter sido temporariamente afastado da dinâmica de grupo. Dessa forma, ele volta aos treinos nesta segunda-feira a partir das 18h , mas à margem. Esta é a decisão que o clube tomou, considerando todas as consequências jurídicas, desportivas e sociais, depois de ouvir a versão do futebolista, numa reunião em que participou o presidente, Layhoon Chan ; o diretor corporativo, Javier Solís ; e o técnico Rubén Baraja.

treinador , aliás, tem sido especialmente severo com o jogador de futebol nesta partida. E foi ele quem, ao ouvir a sua versão, lhe disse que vai começar a treinar à margem e que ficará fora do plantel pelo menos nos próximos dois jogos .

Desde que deixou a quadra do Llíria em liberdade provisória, na quarta-feira, 4 de setembro , o atacante conta com autorização do clube por dois dias, mais dois dias no final de semana, para faltar aos treinos. O Valência queria isolar a equipa do ruído mediático que existia em torno do jogador de futebol, ao mesmo tempo que mantinha a identidade de um investigador longe da imagem do clube -e dos seus patrocinadores- . Entretanto, ganhou-se tempo para tomar uma decisão sobre o futuro do jogador após consultar todas as opções e as suas consequências jurídicas, econômicas, laborais e morais.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *