Terminada a participação do Brasil na Copa América, eliminado pelo Uruguai nas quartos de final, Vinícius Júnior assumiu culpas.
O atacante do Real Madrid ficou fora do jogo das quartas por acumulação de cartões amarelos, depois de no último jogo da fase de grupos, frente à Colômbia, ter recebido um segundo amarelo por agressão a James Rodriguez
Em publicação nas redes sociais, pediu desculpa por ter ficado fora do jogo devido a cartões “evitáveis”. “Fim de Copa América e hora de refletir, saber lidar com a derrota. O sentimento de frustração toma conta outra vez. Novamente nos pênltis. Falhei ao tomar dois cartões amarelos evitáveis. Novamente assisti à eliminação do lado de fora. Mas, dessa vez, por culpa minha. Peço desculpas por isso. Sei ouvir as críticas e as mais duras, acreditem, vêm de dentro de casa. Minha trajetória na seleção, felizmente, está só começando. Ao lado dos meus companheiros, terei chance de recolocar nossa Seleção no lugar que merece. Nós voltaremos ao topo! Eu amo vocês e vamos juntos!”